Parte II
Continuando as dicas do último post!
1. Embalagens de produtos ‘O Boticário’
O projeto Boti Recicla disponibiliza pontos de coleta de embalagens vazias de seus produtos para reciclagem.
2. Itens de higiene fornecidos por hotéis e companhias aéreas
O projeto Minigentilezas destina aqueles produtos de higiene que ganhamos em hotéis e aviões às pessoas em situação de rua.
3. Meias usadas
O programa Meias do Bem, da loja Puket, recebe doações de meias usadas que são revertidas em cobertores e meias a serem doados para instituições de caridade.
4. Roupas usadas
O Movimento ReCiclo da C&A aceita roupas ainda em condições de uso, que serão doadas para instituições de caridade, e também aquelas que já estão muito danificadas, para reciclagem.
5. Pilhas e baterias, medicamentos, cartuchos de impressora e lâmpadas
O programa Juntos pelo Meio Ambiente do supermercado Carrefour disponibiliza postos de coleta desses itens e os envia para cooperativas de reciclagem.
6. Pilhas e baterias
A Green Eletron promove a reciclagem desses materiais.
7. Lixo eletrônico
A E-lixo tem dois pontos de coleta de equipamentos eletrônicos, em Vigário Geral e em Botafogo, no Rio de Janeiro. Em algumas lojas da Samsung e da HP é possível depositar equipamentos sem condições de uso. No caso da HP, é possível trocar o material doado por créditos na compra de um novo produto HP ou por dinheiro.
É isso, pessoal! Se tiverem gostado dessas dicas, curtam esse post e deixem seus comentários! Conhecem outros projetos legais? Comentem aqui também!
Até mais!!
Comments