top of page
  • Foto do escritorKarine Oliveira

Dicas para ter um banheiro organizado

Quer resolver de vez a bagunça do seu banheiro? Então, vem comigo!



Dica 1:

Não encha a bancada da pia de produtos, deixe ali apenas o que é usado com frequência, como o sabonete e as escovas de dente. Para um visual mais harmônico, e também para facilitar a limpeza, utilize cestos ou bandejas para acomodar os produtos na bancada.


Dica 2:

Divida os produtos em categorias como 'pele', 'rosto' e 'cabelo'. Acomode cada categoria em um cesto organizador e guarde dentro do armário do banheiro ou em uma prateleira. Outra opção é criar um cesto para cada morador, com seus produtos de uso pessoal. Lembre de identificar os cestos com etiquetas ou tags de papel.


Pinterest


Dica 3:

Se você tem um gaveteiro no banheiro, delimite os espaços dentro das gavetas com caixinhas. Dessa forma, as coisas não vão ficar "sambando" lá dentro e sua gaveta vai se manter organizada.


Pinterest


Dica 4:

Não deixe acumular um monte de embalagens só com um restinho de produto. Se não for mais usar, jogue fora.


Dica 5:

Se você comprou algum produto para experimentar e não gostou, doe ou venda. Não deixe ele ocupando espaço no seu banheiro, só esperando perder a validade para ser jogado fora.


Dica 6:

Dentro do box, instale um suporte para acomodar itens de banho que estão em uso.


Pinterest


Dica 7:

Coloque seu secador e chapinha em um organizador dentro do armário ou preso na lateral.


Pinterest


Dica 8:

O banheiro é um local de muita umidade e com grande variação de temperatura, por isso alguns produtos não devem ser armazenados nesse cômodo, como as maquiagens, perfumes, esmaltes e medicamentos, pois vão acabar sendo danificados. Já as toalhas, se você guardar todo o seu estoque no banheiro, elas podem acabar mofando por conta da umidade.


Bora organizar o banheiro?!


Até o próximo post =)

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page